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6 grandes vantagens do SMS Marketing

1. O SMS É O CANAL DE COMUNICAÇÃO MAIS IMEDIATO.

97% dos SMS são abertos e lidos e a maioria é lida em menos de 3 minutos após a sua entrega. A comunicação direta com os consumidores ajuda a estimular a compra. Quanto mais rápida for a comunicação, mais rápido os consumidores podem fazer a compra. O uso desta comunicação direta pode também pode cultivar relações duradouras entre as marcas e os seus consumidores.

 

2. FEEDBACK RÁPIDO.

Cerca de 31 por cento dos consumidores responde a um inquérito através do smartphone. As marcas podem fazer questionários por SMS e receber resultados num tempo relativamente curto. O tempo médio de resposta é de menos de 6 minutos.

O feedback dos clientes é informação valiosa para as empresas. Estes dados ajudam a empresa a melhorar os seus produtos. Os comentários ajudam também perceber as tendências do mercado e a compreender melhor o que os clientes gostam e não gostam.

 

3. ENTREGA INSTANTÂNEA.

As mensagens de texto são geralmente entregues em segundos. O tempo médio de entrega do SMS pelas operadoras é de menos de 10 segundos.

Dados da IDC indicam que 62% dos utilizadores de smartphone consultam os seus telefones imediatamente após acordar, enquanto 79% consultam até 15 minutos após acordar. Com as marcas a lutar para aumentarem a entrega bem-sucedida de e-mail, a surpreendente capacidade de entrega de SMS não deixa dúvidas que o SMS marketing é um investimento rentável.

 

4. ALTA TAXA DE ABERTURA.

As maiores taxas de abertura fazem uma campanha de marketing mais eficaz. Com uma taxa de abertura de 90%, a taxa de abertura de SMS é quase o triplo da taxa de abertura média de e-mail. As marcas não precisam de se preocupar com a elaboração de linhas de assunto brilhantes, que incentivarão o destinatário a abrir e ler uma mensagem de texto. O toque no bolso do utilizador móvel é toda a motivação que eles precisam para abrir um SMS.

 

5. ALTA TAXA DE CONVERSÃO.

Os SMS têm uma alta taxa de conversão. Os utilizadores de telemóvel reagem ao “call-to-action” em mensagens SMS mais do que em que qualquer outro canal de marketing. A razão deste sucesso baseia-se na simplicidade da mensagem. Os SMS são pequenos, não incluem muitos links, e não estão sobrecarregados de imagens. O “call-to-action” é claro e direto.

 

6. NÃO HÁ FILTROS DE SPAM.

As empresas não têm que se preocupar com a possibilidade dos seus SMS irem parar à pasta de spam. Os filtros que normalmente têm que ser contornados não existem nos SMS. Quando um cliente opta por receber SMS, não tem necessidade de colocar o endereço ou o número da empresa como uma origem segura para que as suas mensagens não vão parar acidentalmente a uma pasta de spam. Os SMS são sempre recebidos.

O melhor de tudo no SMS marketing é que mesmo as pessoas que não tenham smartphone podem enviar e receber mensagens. Isto faz com que o SMS marketing seja uma das ferramentas mais acessíveis e bem sucedidas à disposição das empresas para se poder publicitar iniciativas aos clientes.

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